9 de setembro de 2014

COMO SE MAQUIAR.... Usando blush.


Blush simples e descomplicado


Olá pessoal, olha euzinha aqui novamente, dessa vez para tirar básicas duvidas de quem ainda tem dificuldade para se maquiar. Serão feitos posts sobre cada parte da make de maneira separada, e vamos começar falando tudo sobre blush.




Qual a cor da sua pele?

     Você já parou para pensar que apesar de termos hoje a liberdade de usarmos o qu quisermos como aquela história do "Quem disse que...não pode usar isso ou aquilo outro", o mas interessante e mas apreciável é usar  o tom certo de blush para nossa pele, pois é, por isso está aqui cada pele com seu tom:

Pele Branca(rosada);
       

        Esse tom de pele clarinha com fundo rosado pede tons de blush bem suave, tonalidades puxados para o alaranjado e pêssego, pois ajudam a equilibrar o rosado da pele. OBS: Ideal tambem para ruivas.



       Pele branca (amarelada);


           Esse tom de pele clarinha com tom amarelado pede tons de blush com fundo quente mas suave para que haja harmonia, tonalidade como rosa queimado (rosado).OBS: Ideal também para orientais.





      Pele morena clara;



               Esse tom de  pele morena clara, é o equilibrio entre dois tons, a branca e a morena,  pode ter uma opção maior de cores de blush. Pode ser usadas tonalidades como rosado, rosa queimado e terracota.




        
           Pele morena jambo a negra;



                 Esses tons de pele  podem apostar em tonalidades mais escuras mas sempre considerando o ar de pele saudade. A pele jambo pede tons mais dourado e bronze e a pele negra tons de terracota, vinho ou marrom.








                        Pincéis:

           Quesito básico para uma make mas uniforme, são pincéis. Temos dois  modelo;

                        




              Simetria do rosto(blush);


               Vamos ver agora através da simetria do nosso rosto as formas de passar o blush são diferentes.


Rosto Oval


                        Esse é um formato de rosto em que o blush é aplicado nas maçãs do rosto e esfumado para as têmporas, lindo e marcante.




                                                 Rosto Triangular 



Esse é um formato de rosto em que o blush é aplicado na maçã do rosto seguindo em direção as têmporas  marcando também o contorno do rosto  com uma cor mas escura para tentar reduzi-lo.




Rosto Quadrado





                              Esse é um formato de rosto em que o blush é aplicado da têmpora ate a boca, e alguns maquiadores deixam dicas de usar contorno nas áreas da testa e mandibulas.



Rosto Redondo




                                Esse é um formato de rosto o blush é aplicado das têmporas em direção a boca de forma diagonal traçando uma linha dando enfase ao alto das maçãs do rosto.



Rosto Coração


                   Esse formato de rosto tem a mesma forma de aplicar do triangular com algumas diferenças. O blush é aplicado na parte inferior da maçã do rosto e puxado em direção as têmporas.





E o mais importante:

Sabe o que é mais chato é você querer se arrumar para sair e " dizer quero sair bonita" e na hora H não sabe o minimo necessário para não ficar como se fosse um lindo patati- patata (rsrsrs).



              
                   Pois é pessoal ai está a realidade daqueles que se empolgam, rsrsr, acho que ninguém aqui quer cometer esse gafe mesmo que tenhamos hoje a liberdade de mistura de cores nas makes, nada como uma carinha de "Acordei com uma cara tão saudavel".  Então é isso ai, esse é básico necessário para você não fazer feio.


Beijos e da próxima vamos falar mas assuntos básicos e necessários.



   






























2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, já estou seguindo :)
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, obrigada o seu é muito fofo....bjin!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ousada com Estilo - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo