5 de março de 2015

Como cuidar do seu cabelo

Problemas e Soluções para cuidar dos seus cabelos



      Olá lindonas, vim compartilhar com vocês curiosidades sobre assuntos que interessa a muita gente Cabelos, pois é, quem é que não está interessado em como cuidar dos probleminhas que atingem os fios do nosso cabelo. Aqui vocês vão encontrar pequenas soluções para esses problemas, espiem....


Fio Elástico




         Vocês sabiam que a textura ideal do cabelo deve ser suave e firme ao toque, sem aspecto emborrachado. Quando você identificar que o fio do seu cabelo está com efeito elástico, é fundamental que procure um especialista para identificar se existe alguma alteração com seu organismo. É ideal que se faça em primeiro lugar um exame de sangue para checar os níveis de vitaminas e minerais, bem como verificar a produção hormonal. Segundo passo o médico deverá analisar se o paciente fez uso de alguma química, como: alisamento ou descoloração que acaba retirando a camada mais externa da fibra do cabelo, tornando o mais frágil. Da uma espiada como fica seu cabelo...

Solução

Para que possa tratar esse tipo de problema é indicado utilizar cosméticos a base de queratina, e fazer hidratações periódicas, deve-se evitar durante esse periodo procedimentos como escova progressiva ou qualquer processo químico pelo menos 6 meses. Outra dica bem legal é lavar o cabelo em dias alternados e tomar muito cuidado de não pranchar e escovar o cabelo em excesso, pois o aumento da tração poderá causar a ruptura do fio.




Oleosidade excessiva

  

     
       Vocês sabiam meninas que existem várias causas para o desequilibrio da oleosidade capilar. No periodo de outono/inverno ela pode se acentuar. Isso ocorre porque, no clima mais frio nós consumimos alimentos mais calóricos, ficamos em ambientas mais cobertos e fechados e a oxigenação corporal acaba diminuindo. Além dos banhos mais quentes e isso provoca um efeito de vai e vem da oleosidade: você tira bruscamente o óleo, e ele se forma bruscamente outra vez, afirmação de uma terapeuta capilar, Patrícia Maciel.
     Sabia que o estresse , a má qualidade do sono. a alimentação inadequada e o mal uso de cosméticos de limpeza no couro cabeludo também provocam desiquilibrio. Outro probleminha é que nada se mistura com óleo, isso faz com que otecido do couro cabeludo fique impermeável, impedindo a absorção de nutrientes. Essa obstrução ainda dificulta o nascimento de novos fios saudáveis. A oleosidade em excesso quando não cuidada pode causar queda de cabelo.



Solução

        *Consumir em torno de oito copos de água por dia;
        *Evite o consumo de alimentos gordurosos, como frituras;
        *Lavar a cabeça com água morna e aplicar mais leves.





Frizz



        O surgimento do frizz depende da umidade capilar e das condições climáticas. Quando o clima está muito úmido, as moléculas de água presentes no ar aumentarão as ligaçãoes de hidrogênio feitas pelo cabelo, assim ele sairá de sua forma original - ficando mais rebelde. A ação  mecânica é o segundo fator que evidencia  o frizz. Quando o processo de secagem ou de prancha for feito de forma errada, os fios acabam ficando danificados e mais dificeis de controlar.


Solução

    Utilizar bons produtos com proteção térmica e protetores solares para os cabelos ajuda a evitar o frizz.





Efeito secador  e chapinha



             O uso constante e incorreto dessas ferramentas pode ocasionar queda e quebra capilares pelo excesso de tração mecânica. Além disso por alcançarem altas temperaturas, elas interferem diretamente na hidratação do fio, provocando o ressecamento.


Solução

      Usar um bom leave-in com proteção térmica. Aplique o produto somente em comprimento e pontas e, depois, com um pente de dentes largos, espalhe o produto no cabelo para uma distribuição uniforme. Para que seu cabelo não fique com um aspccto pesado, é importante saber escolher o tipo de leave-in. Em óleo é mais indicado para cabelos grossos; já os spray líquidos combinam com cabelos finos.






Loiro amarelado



            O Loiro amarelado acontece quando o cabelo não teve a descoloração bem neutralizada ou pela oxidação da coloração no periodo que sucede o procedimento.



Solução

     O primeiro passo é avaliar o fundo do clareamento e o tom desejado. Se você quiser obter um tom mais claro do que o atual, será necessária a realização de um processo de descoloração dos fios, até porque coloração não clareia coloração. O uso de xampu violeta é uma solução momentânea que só serve para a manutenção, pois não tem poder para descolorir nem de tonalizar.





Coloração manchada



           Quando seus cabelos acontecer de surgirem manchas ao final do procedimentos de mudança de cor, é sinal de falha na execução.


Solução

    É importante que um profissional faça uma limpeza da coloração anterior antes de aplicar a nova coloração, que pode ser feita por decapagem (utilização de pós artificiais)para que a cor chegue ao tom ideal. Outra opção é fazer luzes em em várias mechas do cabelo. Dessa forma, encontra-se o equilibrio sem passar pelo processo de limpeza. Se seu cabelo for muito claro e a pessoa desjar escurecer, é necessário fazer misturas de tons, assim o cabelo absorvirá o pigmento sem deixar a cor manchada.




Queda  de cabelo




         As quedas acentuadas do seu cabelo podem ser provocada por vários fatores: nutricionais, hormonais, emocionais, gravidez.... Mesmo sendo uma parte periférica do corpo, quando o orgânismo não vai bem, seu cabelo também sofre as consequências. Ao perceber que seu cabelo está caindo muito, é aconselhável procurar a ajuda de um especialista. Só um médico vai poder diagnosticar e prescrever uma receita. Não procure coisas milagrosas ou receitas de alguém que "ouviu" falar que é bom. Queda de cabelo é coisa séria!!!


Solução

    Manter sempre uma vida saudável, praticando exercícios físicos e tendo alimentação adequada, diminuindo os riscos de queda capilar.




     E ai meninas mais um post, o que acharam, quero ver sua opinião e sugestão do que gostariam de ver aqui. Espero que tenham gostado do post foi feito com muito carinho,...que seu dia seja muito abençoado....e euu fuii..grande bjin até a próxima postagem.









        



6 comentários:

  1. Muito Interessante esse Post ..
    Amei seu Blog , Beeijos !!
    www.lorraynesantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lorrayne estou muito feliz que gostou do post...terão muitos outros espero sua visita...seu blog é muito fofo, estou seguindo bjin!!!

      Excluir
  2. Ótimo post!!!
    Já estou seguindo seu blog
    Bjss
    pequenos-detalhes-site.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico muito feliz que gostou...obrigada pelo carinho...seu blog é muito fofo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ousada com Estilo - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo