25 de outubro de 2015

QUAL O FORMATO DO MEU ROSTO?? COMO MAQUIAR CADA FORMATO DE ROSTO?



QUAL O FORMATO DO MEU ROSTO?

    Oi estilosas, ...sabe aquele momento que você está batendo um papo com alguém sobre maquiagem e de repente surge aquela conversa sobre qual o formato do seu rosto e você não faz a mínima idéia qual é! Pois é, hoje você vai descobrir detalhes que vão te ajudar a identificar o formato do seu rosto e algumas dicas bem legais. Está curiosa, continue lendo o post, está bem interessante, ...espia...





ROSTO OVAL


     

        Detalhes para identificar o rosto oval, a testa e o maxilar são levemente afunilados nas laterais e proporcionais ao queixo. A testa é mais larga do que as maçãs do rosto. Formato harmonioso, já que não há destaque para testar, maxilar ou queixo.
EX: Jéssica Alba



ROSTO COMPRIDO 


          Detalhes que identificam rosto comprido, a testa é alta, e o queixo, longo. O comprimento é bem maior do que a largura. Formato bem longilíneo, onde o comprimento abaixo dos olhos é considerávelmente maior que acima. Geralmente são também estreitos.
EX: Sarah Jéssica Parker




ROSTO REDONDO


                           O que identifica o rosto redondo, o queixo é curto e sem muita definição. Já as maçãs são bem salientes. Testa e queixo arredondados formando um círculo.
EX: Kirsten Dunst




ROSTO QUADRADO


      
            O comprimento é quase igual a largura. A testa é baixa, e o maxilar, bem definido. Testa larga e maxilar saliente. As laterais da face são praticamente retas. 
EX: Gwyneth Paltrow



ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO


   
    Para identificar o rosto triangular invertido, a testa é larga, e o maxilar estreito, deixando o queixo bem pontudo. 
EX: Scalett Johansson



ROSTO TRIANGULAR


           A testa é estreita, e o maxilar, mais largo.
     EX: Reese Whiterspoon





DICA ESPECIAL...MELHOR FORMATO DE SOBRANCELHA PARA SEU TIPO DE ROSTO.



   
        Sobrancelhas, assim como o cabelo, servem para dar moldura ao rosto. Por isso para que haja um equilíbrio, para cada formato de rosto são feitos ajustes em determinadas características das sobrancelhas. Rosto redondo, por exemplo, não combinam com traços muito finos - opte por sobrancelhas mais arqueadas e volumosas. Já rostos quadrados, pedem traços mais leves, com arcos superiores suavemente arredondados, de espessura média.





ROSTO OVAL


 


           Para este formato de rosto a sobrancelha é ligeramente angulosa, sem arquear demais. Este tipo passa um aspecto harmonioso e afinar o seu rosto. Por ter o papel de abrir o olhar e alongar a face, é o tipo de sobrancelha mais utilizado pelas mulheres.



ROSTO COMPRIDO

 

          Para esse formato de rosto, a sobrancelha reta e curvada na ponta é a mais indicada, pois ela ajuda a manter equilíbrio em todo seu rosto. 




ROSTO REDONDO

]

            Para este formato de rosto, a sobrancelha fina não é indicada, pois acaba transmitindo a imagem de rosto ainda mais redondo. A aposta deve ser nas ligeramente angulosas e angulosas, pois estás acabam alongando o rosto e deixam seu formato bem mais bonito. A idéia é que com esse modelo de sobrancelha, crie uma ilusão de comprimento no rosto, fazendo com que ele pareça mais magro.



ROSTO QUADRADO

 


                     Para o rosto quadrado, a sobrancelha reta e curvada na ponta, as mais angulosas, com desenhos arredondados ou arqueados que não marquem demais, ajudam a criar um equilíbrio no topo da testa fazendo parecer mais fina. Este tipo de sobrancelha também é bastante utilizado. Ideal para quem tem rosto quadrado.



ROSTO TRIANGULO INVERTIDO

 

               
              O mais indicado para esse formato de rosto é a sobrancelha com desenho mais arredondado, como se fosse uma meia lua, ou o formato arqueado. Evite desenhos retos com linhas muito grossas, pois acaba dando a ilusão que a largura da testa é maior, deixando o rosto menos harmônico.



PARA DESCONTRAIR...





 MAQUIAGEM CORRETIVA PARA CADA FORMATO DE ROSTO


          
          Maquiagem corretiva, faz transformações maravilhosas trabalhando com o jogo de luzes: tons escuros dão profundidade e tons claros dão volume, iluminando. Para o preparo dessa mágica é usado dois tons de base: um mais claro que o tom da sua pele e outro mais escuro. Em seguida esfume tudo.
       Depois de saber do que e para que precisa, vamos aprender a iluminar os pontos fortes e a disfarçar aqueles que menos a favorecem. 



ROSTO OVAL


          É considerado o melhor formato, exige poucas marcações. Basta aplicar um pouco de blush nas maçãs para esse tipo de rosto. Caso queira elaborar mais, é só escurecer bob as maçãs e iluminar o eixo central da face e sob os olhos.



ROSTO COMPRIDO(LONGO)


           Ilumine as maçãs, sob os olhos e disfarce a ponta do queixo e a raiz do cabelo, na testa.



ROSTO REDONDO


            Ilumine o centro da testa e o queixo, disfarce os maxilares e as áreas acima das têmporas e do controno das maçãs. Isso vai ajudar a dar a sensação de mais estreito.


ROSTO QUADRADO


              Ilumine o centro da testa e queixo, disfarce maxilares e laterais da testa.



ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO


                      Ilumine maxilares e queixo, disfarce laterais e contorno da testa, além da área acima do contorno das maçãs.



ROSTO TRIANGULAR


            Ilumine toda a testa e queixo. Disfarce maxilares e queixo.






Por hoje é só, rsrs,... sóo? kkk, bom estilosas, esse post foi feito com carinho, me desculpem se ficou um pouco comprido, mas a intenção é que fique bem entendido o assunto abordado. Espero que tenham gostado, peço que deixem seus comentários e sugestões.

    Fico feliz com sua visita, volte sempre, um bjin no seu coração, fiquem com Deus!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ousada com Estilo - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo